História

Este Projeto é um agir de Deus, despertando em nós um chamado para cumprirmos uma tarefa.  A tarefa de usarmos nosso talento e preparo a favor do adolescente que deseja crescer e não o pode fazê-lo sem um suporte de pessoas que amam a seu próximo doando seu tempo e trabalho.

Deus se importa com as vidas e no ano de 2007, mostrou para a Marisa que deveria fazer algo:

1°  O valor do adolescente, quando é ensinado corretamente, que quando é ensinado corretamente ele demonstra entrega, interesse nas atividades que faz, demonstrando grande potencial.

2° O adolescente ocioso e sem acompanhamento é um alo fácil aos descaminhos.

3° Deus preparou pessoas para que através de sua vivência e dependência de Cristo e conhecimento, irão promover um fator de transformação.

4° Pessoas Cristãs evangélicas idôneas foram convidadas para fazer parte do Projeto Construir.

Em 2013, houve reuniões onde o grupo começou a ser formado. Dando continuidade, foi elaborado o Estatuto e constituído uma diretoria. A diretoria compromete-se no desenvolvimento das áreas (educacional, profissionalizante e religioso) que são os pilares do Projeto.

Em 2014 trabalhamos em comissões desenvolvendo no educacional, o Projeto Político Pedagógico e o regimento Interno; na comissão profissionalizante uma pesquisa e a grade curricular; na comunicação,  site, folders e as formas de divulgação; no religioso, a elaboração das disciplinas: arte do bem viver, razão e fé e ética cristã; na comissão de patrimônio, o local, os equipamentos e todos os recursos materiais para a execução do projeto, além da necessidade de recursos humanos necessários para o funcionamento e novos colaboradores e como acontecerá os treinamentos e formação continuada. Os colaboradores deverão receber formação na educação por princípios. A comissão de intercessão é permanente, trabalhando com metas, buscando a direção de Deus, e empenho por fazer um projeto que dê muitos frutos.

O que arde nos corações é que sejamos usados como uma ferramenta de Deus,  promovendo o crescimento e o desenvolvimento dos adolescentes e jovens e que possamos ser efetivos agentes  na transformação das futuras gerações, para que nossa cidade, estado e país , torne-se habitável. Temos como referência  a Bíblia e o texto de Isaias 58,  que inspira e dá vida ao Projeto Assistencial Construir. Um chamado ao seu povo para trabalhar, e através de sua vida declarar a sua fé em Deus que se importa com o Ser criado por Ele.

Projeto Construir - Faça sua doação


Isaías 58

58 : 1CLAMA em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados.
58 : 2Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
58 : 3Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
58 : 4Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
58 : 5Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
58 : 6Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
58 : 7Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
58 : 8Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
58 : 9Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente;
58 : 10E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
58 : 11E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
58 : 12E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar.
58 : 13Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras,
58 : 14Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse.

Comentários estão fechados